Como interpretar o resultado do teste DISC?
Como interpretar o resultado do teste DISC?

Como interpretar o resultado do teste DISC? Saber interpretar o resultado do teste DISC é uma tarefa crucial para qualquer departamento de gestão de pessoas. Uma vez que essa metodologia faz parte da rotina deste departamento e é essencial para manter o alinhamento de metas, resultados e sinergia da equipe.

metas-individuais
Como integrar metas individuais ao Perfil DISC para ter um ano produtivo?

Com o início de um novo ciclo, fazer um balanço dos resultados e gaps superados para então estabelecer metas realistas é uma prática fundamental para o ambiente corporativo. No entanto, para alcançar o sucesso real, é essencial que essas metas individuais estejam alinhadas não apenas com as expectativas da empresa, mas também com as características

retrospectiva-2023
Retrospectiva 2023: um ano de conquistas e parcerias globais

À medida que nos aproximamos do final do ano, é hora de refletir, comemorar e expressar nossa gratidão a todos que contribuíram para o nosso sucesso. Agradecemos imensamente a você, nosso cliente e parceiro, por fazer parte das conquistas que tornaram 2023 um ano verdadeiramente extraordinário.

Teste comportamental DISC: Transformando comportamentos em resultados financeiros
Teste comportamental DISC: Transformando comportamentos em resultados financeiro...

No cenário corporativo dinâmico de hoje, os gestores de Recursos Humanos desempenham um papel vital na maximização do potencial humano para impulsionar o sucesso e os resultados financeiros das organizações. Uma ferramenta valiosa que tem se destacado nesse contexto é o teste comportamental DISC, proporcionando insights profundos sobre os estilos de comportamento individuais.

gestão-de-mudança
Gestão de Mudança: Como o DISC pode construir culturas empresariais resiliente...

O final do ano sempre traz relevância para alguns tópicos como novos ciclos, gestão de mudança, culturas empresariais resilientes, balanço de metas entre tantas outras. Afinal, sempre existem adaptações e otimizações de um ciclo para outro.

vagas-afirmativas
Vagas afirmativas: Por que elas são importantes para sua empresa?

Um dos pilares em uma estratégia de ESG assertiva é a inclusão social. Para isso, muitas organizações atualmente utilizam de vagas afirmativas para garantir que minorias da sociedade também participem de sua equipe. Afinal, esse tipo de seleção é desenvolvido especialmente para incluir pessoas de determinado grupo vulnerável perante a sociedade dentre os colaboradores da

Salário emocional: O que é e quais seus benefícios?
Salário emocional: O que é e quais seus benefícios?

Provavelmente você já está cansado de ouvir sobre como os colaboradores priorizam mais do que remuneração monetária ao escolher seu emprego. Por isso, é importante investir em uma boa estratégia de salário emocional para atrair e manter talentos.

Factorial
Novidade: Agora a idealDisc é parceira oficial da Factorial

Você não leu errado, a Factorial e a idealDisc criaram a parceria perfeita para agilizar, otimizar e tornar o seu RH mais assertivo. Além de economizar mais de 30h de trabalho por mês, sua equipe de gestão de pessoas conseguirá tomar decisões estratégicas baseadas em dados concretos e na realização de teste DISC.

inteligencia-artificial-no-RH
Inteligência Artificial no RH: O que isso significa?

Para muitas pessoas o uso de inteligência artificial no RH está fora de cogitação. Afinal, muitos ainda associam essa tecnologia com jogos, multiverso, chatbots para atendimento ao cliente ou até mesmo aniquilação de empregos.

Como-dar-feedback-do-teste-Disc
Como dar feedback do teste Disc?

Os gestores do RH já estão cientes da importância do perfil comportamental DISC para otimizar a rotina de uma organização. Porém, um dos pontos que ainda traz dúvidas é como dar feedback para as equipes.

Fale com a gente

(21) 3983-2615
contato@idealdisc.com.br
Rua do Russel, 804 – 4º Andar – Glória – Rio de Janeiro - RJ CEP: 22210-010